sábado, 12 de março de 2011

Prioridades


Perante o anúncio do programa "Sines Regenera", das obras que o executivo planeia para Sines, aplaudo sobretudo o investimento na área da educação, porque qualquer coisa em prol do futuro das crianças deste concelho, é algo para próximas gerações, para o futuro de Portugal e isso será sempre bem-vindo. Mas tendo em vista esse plano de obras, há algo que questiono. Porque motivo se avança para grandes obras, quando os pequenos detalhes que fazem a diferença na qualidade de vida das pessoas ainda não estão em condições?
Hoje, dia 12 de Março, na rotunda junto a Escola Primária, vejo um enorme buraco aberto junto da mesma, com os trabalhadores da Câmara a escavar e com a informação de que o sistema de água na zona tinha sido cortada. Os buracos feitos pelos trabalhadores camarários devido a este problema, não são novidade nenhuma. Mas avançar para obras de grande envergadura, antes de tratar deste tipo de situações é que seria justo. O investimento anunciado pelo Sr.Presidente Manuel Coelho no lanche-convivio no dia internacional da Mulher, de cerca de 300 mil euros para pavimentar as ruas da cidade. Que isso já devia ter sido feito, não é novidade para ninguém, nem mesmo para o actual executivo. E para terminar este pequeno artigo, deixo outras questões para finalizar:

De que serve pavimentar as ruas, se o sistema de água por debaixo delas, não está em condições?

Não será desperdício de dinheiro pavimentar para depois abrir novamente por causa dos problemas que o sistema de água antiquado possui ?


Por Paulo Freitas